Please enter your username and email address. Get new password
Register Now
x

RHCP diz que Josh Klinghoffer era “A única opção” (31.08.2011)

00

http://mtv.mtvnimages.com/shared/promoimages/bands/r/red_hot_chili_peppers/album_083111/281x211.jpg?quality=0.85

Ao longo de seus 28 anos, a mudança tem sido uma coisa constante para o Red Hot Chili Peppers… Particularmente quando se trata do homem encarregado de tocar guitarra. Começando com Jack Sherman, e seguindo com Hillel Slovak (que tragicamente morreu de uma overdose de heroína em 1988), Marshall Arik, Dave Navarro, e claro, John Frusciante, que não só tocou com a banda por muito tempo, mas também foi responsável – de alguma forma ou de outra – pelos seus maiores sucessos e melhores álbuns.
Como você provavelmente já sabe, Frusciante continou a tendência de transição quando ele os Peppers durante o hiato que precedeu o novo álbum chamado “I’m With You”, deixando um buraco considerável na formação da banda,  e um par de sapatos ainda maior para preencher.
Felizmente, a banda não teve que procurar muito para encontrar seu substituto:  Josh Klinghoffer, de 31 anos, que não era apenas um amigo de Frusciante, mas também participou da turnê do Stadium Arcadium com o Red Hot Chili Peppers. E não, eles nem sequer pensaram em procurar outra pessoa.
“Ele era a única opção, e muito disso tem a ver com o fato de que ele era nosso amigo. É raro ter alguém que está logo ali e é completamente qualificado para o trabalho. Quero dizer, essa combinação não acontece todos os dias, então ignorar isso seria estúpido.” Anthony Kiedis, vocalista do RHCP disse a MTV News. “E foi muito bom ligar para seu amigo e perguntar se ele quer tocar musica, em vez de chegar a um estranho e perguntar isso.”
Então Klinghoffer entrou em cena e quase imediatamente se viu no estúdio, assim que os Peppers começaram a trabalhar no “I’m With You”. E se ele se deixou intimidar, bem, o guitarrista de fala mansa certamente não estava disposto a deixar seus companheiros de banda  saber disso.
“Eu apenas tentei ficar no momento, focar no presente”, disse ele, sorrindo ligeiramente. “Quer dizer, eu os conheço há muito tempo, e sei como eles funcionam e o quanto eles se importam com o que eles fazem… A banda, desde seu início, sempre foi cerca de quatro pessoas em uma sla fazendo música juntos. E isso é, eu trouxe uma progressão de acordes ou Flea fez, ou John no passado, ou alguém antes disso, era a mesma coisa. Nós estavamos fazendo isso juntos”.
E claro, Kiedis foi mais efusivo com seus elogios, dizendo que Klinghoffer não só se encaixa com a banda, mas deu uma nova vida pra ela. E é por causa dele que o I’m With You leva o som dos Peppers para mais longe do que nunca aconteceu antes.
“Tivemos muita fé em Josh entrando na banda, e é entendido que somos uma banda de iguais quando se trata de escrever e contribuir. Quanto mais, melhor”, disse Kiedis. “Há algo que acontece durante o processo de apenas tocar por tocar, para comunicar, para deixar suas habilidades se misturarem com as dos caras ao seu lado.”
“Josh e Flea chegavam com idéias, trabalhos de casa, que eles tinham feito e desde que Flea foi para a escola pra aprender a tocar piano, ele estava vindo mais freqüentemente com acordes de piano em vez de linha de baixo” continua ele. “Josh entende isso sem precisar de escola, e Flea entende isso também, por isso as suas conversas eram muito bonitas, e soou como Thelonious Monk, falando com Coltraneou, algo assim. Eu honestamente quero dizer isso.”

Tradução: JK International Fan Club
Fonte

0 thoughts on “RHCP diz que Josh Klinghoffer era “A única opção” (31.08.2011)”

Leave a Reply