Please enter your username and email address. Get new password
Register Now
x

Josh Klinghoffer fez do RHCP uma nova banda, diz Anthony Kiedis

00

O vocalista Anthony Kiedis disse que a entrada do guitarrista Josh Klinghoffer foi um “novo começo” para o Red Hot Chili Peppers. “Somos uma nova banda. Parece que foi, quer você goste ou não, a hora certa para essa mudança acontecer”, declarou à MTV canadense.
Ele também disse que Klinghoffer era a única opção para substituir John Frusciante, que anunciou sua saída da banda em 2009. “Muito disso tem a ver com o fato de que ele [Klinghoffer] era nosso amigo. É raro ter alguém que está logo ali e é completamente qualificado para a vaga”.
Com um disco recém-lançado, o Red Hot Chili Peppers volta ao Brasil após quase dez anos e começa nesta quarta-feira (21), em São Paulo, a turnê brasileira que promove o álbum “I’m With You”. O show, na Arena Anhembi, está previsto para as 21h30, mas antes, às 19h30, quem sobe ao palco é a banda inglesa Foals. Depois da capital paulista, o Red Hot Chili Peppers vai ao Rock In Rio, onde toca no sábado (24).
Além de Josh Klinghoffer, os californianos também recebem um novo músico no palco, o percussionista catarinense Mauro Refosco, que foi convidado pelo baixista Flea e já  tocou com Thom Yorke no projeto Atoms for Peace.
O show do Red Hot Chili Peppers tem cerca de duas horas de duração, cheio de clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como “Californication”, “Under The Bridge”, “By The Way” e “Otherside”. As últimas apresentações que a banda fez este mês na América do Sulforam abertas com a dobradinha “Monarchy of Roses” e “Can’t Stop”.

Já o Foals, que esteve em palcos brasileiros em 2008, no festival Planeta Terra, traz o show do seu segundo álbum, “Total Life Forever”, lançado em maio de 2010. Em entrevista ao UOL, o tecladista Edwin Congreave admitiu não se lembrar dos detalhes de sua primeira vinda ao país. “Para ser sincero eu me esqueci, porque faz muito tempo. Eu lembro da experiência de estar lá, mas não lembro o que estava pensando, porque foi no meio de uma época atribulada”, disse.
Sobre a banda que o traz ao Brasil, Congreave não poupou elogios. “[O Red Hot Chili Peppers] é uma banda que minha geração cresceu ouvindo. É uma daquelas bandas que fazem música pop com uma energia punk e faça-você-mesmo, o que é um enorme feito”.

0 thoughts on “Josh Klinghoffer fez do RHCP uma nova banda, diz Anthony Kiedis”

Leave a Reply