Please enter your username and email address. Get new password
Register Now
x

Josh e Flea com Damon Albarn no Africa Express

00

Photo by Ellen Von Unwerth

O baixista Flea Balzary e o guitarrista Josh Klinghoffer do Red Hot Chili Peppers se uniram ao multi-gênero, multi-dimensional criador de música, Damon Albarn, como parte do África Express.

O projeto de música ajudou a trazer músicos ocidentais para as nações africanas e levou músicos africanos para realizar colaborações no Reino Unido. Flea e Klinghoffer foram dois dos músicos sortudos que conseguiram se apresentar na Etiópia por causa da profunda iniciativa do co-fundador Damon Albarn.

“Josh [Klinghoffer – guitarrista] e eu fomos para a Etiópia como parte do Africa Express com Damon, que foi muito gentil em nos convidar, disse Flea em entrevista à NME. “Que lugar maravilhoso esse é. Nós encontramos todos os tipos de pessoas, artistas, poetas, intelectuais. É como um outro mundo. “

“Tivemos um bom tempo”, continuou Flea. “Uma vez eu e Josh fomos para um orfanato, pegamos esses dois amplificadores pequenos e nós apenas começamos a tocas e as pessoas começaram a rir. Cerca de trezentas crianças que estão todos neste círculo, todos deste orfanato e nós começamos a fazer um rock. Só nós dois. Eles pensaram que era a coisa mais louca. Foi uma experiência muito profunda. “

O músico africano Baaba Maal explicou a sua própria experiência em uma entrevista com o Guardian. “Sempre se sente como uma viagem em um trem Africano”, disse Maal. “Você parte sem qualquer tipo de expectativa… mas ao longo do caminho você conhece algumas pessoas incríveis.”

Este não é o único momento em que Flea tem trabalhado com Albarn. Juntamente com o baterista Tony Allen, Flea e Albarn compõem um projeto paralelo experimental, “supergroup” Rocket Juice and the Moon.

“Supergroup soa muito bobo”, disse Flea sobre a banda. “Damon e Tony são dois músicos que eu admirava muito antes de trabalhar com eles. Damon é um músico incrível, e sua capacidade de contar histórias sobre uma canção como veneno, parece estar em seu sangue.”

Flea no Twitter:
“Quando eu vejo música ao vivo, tudo que me importa é se os artistas estão completamente perdidos no que estão fazendo. Mais do que a qualidade da música”

–Nadia Noir, CBS Radio Los Angeles

Tradução: Josh Klinghoffer Fansite
Fonte

0 thoughts on “Josh e Flea com Damon Albarn no Africa Express”

Leave a Reply